Compartilhe:

A importância de feiras e congressos vai muito além de obter novos clientes e fazer parceiros. A movimentação de empresários e profissionais com transporte e hospedagem nos eventos, investem valores nos negócios da cidade.

Depois de 14 anos, a Convenção ABRAS voltou ao Rio de Janeiro para sua 52ª edição, que aconteceu em conjunto com a 30ª Super Rio Expofood. As feiras geraram em três dias de evento R$ 15 milhões para a cidade e 8 mil empregos diretos e indiretos, segundo o presidente da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), Fábio Queiroz.

Essa edição da Convenção ABRAS trouxe o tema: “ABRAS Essencial”, tratando da importância do setor para a economia, como o fortalecer e reinventar.  No evento foram anunciadas as maiores redes de supermercados do país, elas sendo Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Cencosud e Irmãos Muffato & Cia.

Os resultados do setor supermercadista foram positivos para 2017. Segundo a ABRAS, Associação Brasileira de Supermercados, em 2017, houve um aumento de 4,3% nas vendas, o que equivale a R$ 353,2 bilhões. Foram 20 mil novos empregos gerados na área que representa 5,4% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

Fonte:

http://www.abras.com.br/clipping.php?area=20&clipping=64048

http://www.abras.com.br/clipping.php?area=20&clipping=64049

http://www.abras.com.br/clipping.php?area=20&clipping=64047