Compartilhe:

A instabilidade econômica atingiu o Brasil, em 2016, com o alto nível de desemprego e endividamento da população, com esses dados já era esperado uma queda no consumo.

Segundo um estudo publicado pela APRAS, Associação Paranaense de Supermercados, no começo desse ano, 51,8% das famílias brasileiras são impactadas pela crise econômica e dentro desse número, 14,4% foram afetadas pelo desemprego e acúmulo de dívidas em 2017.

No entanto, em 2018, a situação tende a melhorar. De acordo com os realizadores da pesquisa, o consumidor aprendeu a planejar suas compras e, consequentemente, começou a optar por marcas mais baratas.

Um dos exemplos de mudança no setor é a Mercosuper 2018, nessa edição, a feira vai ser 70% maior do que no ano passado, com o dobro de expositores e mais de 45.000 visitantes. No ano passado o evento decidiu se renovar, disponibilizando um aplicativo onde é possível localizar expositores, stands e mapas da feira, além de acompanhar a programação dos fóruns e palestras, com espaço para anotações do usuário.

A 37ª edição da Mercosuper acontece em Pinhais, no Paraná, entre os dias 10 e 12 de abril, no Expotrade Convetion Center.

Saiba mais sobre o aplicativo da Mercosuper: goo.gl/64G1w5