Compartilhe:

Vantagens e Desvantagens

Organizadores sempre buscam trazer inovação para as feiras, congressos e convenções, no entanto é importante questionar sua usabilidade. O sistema de autocredenciamento é algo que une as duas coisas, se contratado o serviço correto.

“O autocredenciamento no evento segue uma tendência atual dos sistemas e processos de informática” Comenta Edson Lamb, CEO da BCS. “Com ele as pessoas utilizam um sistema, ao invés de serem atendidas por uma digitadora.”

Dessa forma a ferramenta otimiza a mão de obra do atendimento, permitindo mais flexibilidade no credenciamento. É importante que o sistema seja familiar e intuitivo, com equipamentos para digitar suas informações em um ambiente conhecido.

A BCS recomenda que os teclados e mouses utilizados sejam os mais próximos possíveis do que as pessoas convivem em seu dia a dia. Um teclado touch, por exemplo, pode fazer com que os participantes da feira demorem mais para realizar seu cadastro, pelo simples motivo de não estar familiarizados com ele.

Nossa dica é: preste atenção no equipamento utilizado no autocredenciamento, muitas vezes eles podem ser modernos e com ótimo design, mas com uma péssima usabilidade ou não ser funcional para o tipo de usuário daquele evento.