Compartilhe:

Quando você faz o seu cadastro em um evento, se pergunta quem foi o responsável por criar aquele formulário? É preciso ter esse tipo de questionamento em mente quando se contrata os serviços de uma empresa de T.I. para o seu evento, para o seu negócio.

A seguir, vamos te dar algumas sugestões de como diferenciar um ótimo serviço de um regular.

  1. Antes de contratar o serviço, você precisa saber qual a capacidade do T.I. de enfrentar problemas. Porque eles vão surgir, quando você menos espera. Uma pessoa só, muitas vezes, não é o suficiente para lidar com situações mais amplas. Nesse caso, procure saber o número de profissionais de T.I. que vão estar à disposição durante o evento.
  1. O Data Center que você está contratando é compartilhado ou dedicado? Um servidor compartilhado é utilizado por várias empresas simultaneamente, então se algo sobrecarregar o servidor, todas as empresas hospedadas são afetadas. Já o Data Center Dedicado é exclusivo para a empresa contratante, o que diminui o risco de sobrecarga ao mínimo.
  1. Mas afinal, o que você está contratando? Sistemas para credenciamento, totens, e-mail marketing ou assistência técnica? O melhor é centralizar todos os serviços que você precisa em uma mesma empresa. Isso facilita na hora de dúvidas e situações de última hora, com uma única prestadora de serviço você vai saber para quem ligar e se esse fornecedor tem uma estrutura técnica próxima de você.
  1. Falando em equipe e estrutura, é necessário saber se você está contratando uma empresa que oferece atendimento continuo e pró ativo. No meio da feira, você vai querer que seus problemas sejam resolvidos imediatamente. O tempo de mercado da empresa influência nesses momentos, quando tem anos de trabalho com eventos, o T.I. vai estar ciente da rotina de um evento e o que dar prioridade.
  1. O site funciona como uma recepção nos dias de hoje. As informações e referências precisam estar lá, dados como: com quem essa companhia trabalhou, quais eventos prestou serviço e sua capacidade de atendimento. Observe bem o site da empresa de T.I. e busque indicadores de qualidade e as capacidades que a equipe oferece.