Compartilhe:

Não existem feiras sem expositores. Assim como o público, essas empresas que expõem nos eventos tem um papel importante no sucesso do evento. A seguir, nós vamos dar algumas dicas de ferramentas para melhorar e facilitar o trabalho dos expositores:

Formulário de Marketing Digital:

Quando uma feira acontece, é importante que tanto a organização do evento, quanto os expositores, participem da divulgação. O boca a boca sempre vai ser o método mais eficiente de comunicação, mas existem outras formas também. Alguns eventos disponibilizam aos expositores o Formulário de Marketing Digital. É uma ferramenta onde você pode inserir o logo da sua empresa, adicionar algumas perguntas para o público do evento e compartilhar esse link de cadastro entre seus clientes e contatos. Dessa forma, todo o mailing cadastrado nesse formulário vai para o expositor que contratou o serviço, além de identificar o perfil do visitante, também possibilita que um contato inicial seja feito antes da feira começar.

Coletor de Dados:

O processo de anotar um contato, principalmente quando o estande está lotado, se torna complicado. Para não perder nenhum mailing, você pode contratar serviços de coletores de dados ou aplicativos com essa mesma utilidade. O serviço geralmente é oferecido pelo sistema de cadastro da feira, na área restrita do expositor. De forma simples, você faz a leitura do código de barras no crachá do visitante e após o encerramento da feira, recebe seus dados de contato, com exceção do CPF.

Sistema:

É importante que organização do evento disponibilize dentro do seu sistema todas as ferramentas que o expositor possa precisar. Desde soluções para mobilidade, equipamentos de informática, paisagismo, recepcionista ao espaço para merchandising. Com o serviço completo dentro do evento, o expositor tem mais tempo para focar no trabalho que irá apresentar durante a feira.

CAEX:

Alguns dias antes da feira começar, os expositores já estão se preparando para o evento. O primeiro passo para um bom evento é a Central de Atendimento ao Expositor e Montadora, o famoso CAEX. No CAEX, o expositor encontra um sistema local para atender todas as demandas que possam surgir antes e durante a feira. O CAEX é responsável por controlar a entrega de documentos, recebimentos de cheques caução, além de proporcionar dentro do seu sistema informações referentes a liberação de montadoras e estandes. No sistema da BCS, por exemplo, esse trabalho é feito com a impressão de voucher de montagem, retirados pela montadora. Depois esse documento é apresentado para o fiscal de montagem, comprovando que a montadora passou pelo CAEX e está liberada para trabalhar no estande.

Gostou das dicas? Confira essa e muitas outras sobre feiras e eventos no blog da BCS. Você também pode deixar dicas e sugestões para novos temas em nossos comentários ou enviar para o e-mail marketing@bcsautomacao.com.br.