Compartilhe:

Caminhar pelos pavilhões da Mercopar teve uma sensação diferente nesse ano. A feira decidiu mudar de local dentro dos Pavilhões da Festa da Uva, distribuindo melhor seus expositores e evitando que seus visitantes se molhassem no trajeto dos ônibus até a feira. As mudanças se mostraram positivas, segundo dados da organização do evento, 92,3% dos expositores pretendem participar da próxima edição da feira em 2019.

“Em relação a organização da feira, a parte de divulgação, segurança é muito boa, sempre foi.” Comenta Fábio Siqueira, sócio-diretor da Versatronic, empresa que expõem na Mercopar desde 2010. “A feira serve para nós como uma fidelização com o cliente. A gente tenta sempre trazer um pouquinho da empresa até aqui, para mostrar como realmente é. Um quarto dos nossos clientes vem nos visitar na Mercopar.”

A perspectiva do Sebrae-RS, responsável pela organização da feira, é que em 2019, o evento aumente de 20 a 30%. Em 2018, foram promovidas 1.600 reuniões durante as Rodadas de Negócios. Com 27 edições, a Mercopar continua sendo um centro de negócios na Serra Gaúcha, o evento recebeu mais de 10 mil visitantes, com uma projeção de R$ 54,4 milhões em negócios.

“Os números estão mostrando que a indústria está voltando a crescer. Nossa perspectiva é que a feira aumente ainda mais para o ano que vem”. Afirma Jean Rosa, coordenador do atendimento ao expositor da Mercopar.

A feira trouxe visitantes de doze estados brasileiros que, além de movimentar a economia local, ocupando os hotéis e aproveitando da gastronomia da serra, também se mostram um público qualificado.

“O nosso público é a indústria, então quem vem até aqui é porque está precisando de alguma solução, ou porque quer conhecer e saber onde encontrar esse serviço.” Diz Eduardo Sachet, diretor da Sachet Tecnologia em Automação e Robótica, empresa expositora da Mercopar há 14 edições. “Nós tivemos uma grande surpresa, porque o pessoa que vem não é mais para passear. É um público qualificado, essa é a diferença desse ano.”

A BCS participou da Mercopar através dos sistemas de inscrição, central de atendimento ao expositor, suporte técnico, controle das rodadas de negócios e com o serviço de coletor de dados. A próxima edição da feira está marcada para outubro de 2019, mas o local ainda não foi revelado.