Compartilhe:

É um grande incomodo quando se chega em um evento, com a inscrição feita e descobrimos que existem algumas proibições, regras que nos impedem de entrar. Quantas vezes pais na companhia de seus filhos se surpreenderam ao saber que crianças não são autorizadas na feira?

Existem critérios e normas sobre a entrada de menores de idade em eventos. Locais com unidades de produção, máquinas pesadas e/ou distribuição de bebidas alcoólicas são algumas das feiras que restringem o acesso pelo risco e periculosidade. Mas na hora da inscrição e entrada na feira, quem é o responsável por esse cuidado, a secretária ou a segurança?

Normalmente, na hora de fazer o credenciamento, seja online ou no local, você já encontra as informações de acesso. Se for permito a entrada de crianças, geralmente o responsável assina um termo de responsabilidade. Em feiras como o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, a credencial da criança possui também o nome e o telefone de contato do adulto responsável.

De modo geral, cabe a secretaria orientar os pais e responsáveis sobre as restrições do evento e apresentar o termo de responsabilidade. No entanto, a equipe de segurança é responsável pelo controle e entrada na feira.

Nossa dica é sempre ler as regras do evento na página de inscrição. Afinal, a feira proporciona essas normas para a segurança e melhor aproveitamento de todos os seus participantes.