CONGRESSO ABORDA SOLUÇÕES PARA PLÁSTICO NOS MARES

Compartilhe:

O plástico é um material que encontramos em todo o lugar. Mais do que uma embalagem resistente para proteger alimentos de fungos e bactérias, o plástico é responsável pela leveza do seu carro, tendo peças metálicas e pesadas sendo substituídas por essa material leve e barato.

Apesar de ser um gerador econômico, o plástico é tema de debates ao redor do mundo, afinal, são 400 milhões de toneladas produzidas por ano. Infelizmente, nem todo esse plástico é descartado de forma correta, muitas vezes prejudicando a vida marinha.

O Plástico nos Mares, ministrado por Alexandre Turra, diretor do Instituto Oceanográfico da USP, é um dos temas do 3º Congresso Brasileiro do Plástico. O evento que acontece em 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Além de Turra, o congresso conta com Fabiana Quiroga, da Wecycle trazendo o painel sobre plástico reciclável e o ciclo consciente. Com participações internacionais, como o estadunidense Ronald D. Sasine, abordando as megatendências das embalagens plásticas, ambiente, alimentos e acesso. Sasine, além de professor, é comentarista da indústria de embalagens, sendo citado nos jornais The New York Times, CNBC, Forbes.com e USA Today.

O congresso ainda conta com o português, Ricardo Andrade, com sua pesquisa sobre a relação entre a história termomecânica e a estrutura/morfologia de nano compósitos poliméricos com base em materiais 2D (grafeno, MoS2, hBN, foforeno, etc.).

Ao final de cada etapa do congresso, os ministrantes se reúnem para uma mesa redonda em um último painel do dia.

Evento: 3º Congresso Brasileiro do Plástico

Data: 15 e 16 de outubro de 2018

Local: Centro de Eventos da PUCS – Porto Alegre, RS.

Mais informações: www.congressodoplastico.com.br/

Anteriores

MERCOPAR TEM ADERÊNCIA DE 92% DOS EXPOSITORES PARA PRÓXIMA EDIÇÃO

Próximo

FEIRA LOGISTIQUE SERÁ SEDIADA EM JOINVILLE EM 2018

Deixe uma resposta

POR: BCS Automação