Compartilhe:

Como em tudo no mundo, a tecnologia para eventos vem melhorando e se adaptando às necessidades de grandes feiras, congressos e exibições. Ainda existem algumas organizações que fazem seus planejamentos com caneta, papel ou planilhas de excel, mas em alguns anos, esses vão ser casos raros, se já não o são.

Ter um controle digital proporciona um acesso mais rápido a informações, mesmo que nem sempre seja possível estar com um computador à disposição. Fica mais fácil se a sua lista de expositores, montadoras, orçamentos e canais de marketing estejam em um único lugar. E por que não alocar todos esses dados em um aplicativo, no seu celular?

Os aplicativos para eventos estão cada vez mais comuns e em alguns locais, até se estranha se as feiras não tenham esse recurso para os seus visitantes. Nele você pode unir a planta do evento, catálogo de expositores, anotações e avaliações para os público da feira, cronograma de palestras e tantas outras possibilidades.

“Eles (aplicativos) têm se tornado cada vez mais importantes, pois levam de forma prática para o público informações indispensáveis de forma que o organizador economiza com materiais impressos e ainda agrega tecnologia ao evento.” Comenta Cristian de Mellos, desenvolvedor de software da BCS.

Proponha espaços onde os participantes do evento possam divulgar seu trabalho, destaques e notícias sobre os estandes e produtos mais procurados. Onde as redes sociais sejam integradas ao sistema da feira, facilitando a localização de fotos e vídeos para compartilhamento. E por que não inserir um espaço de fácil localização, com dúvidas frequentes?

Use esse método como uma ferramenta de organização e centro de informações, é importante conversar com sua equipe sobre as intenções finais do mesmo. Afinal, o objetivo do evento é reunir pessoas e gerar negócios, encontrar novos parceiros e trazer as novidades da área até as pessoas e um aplicativo deve apenas auxiliar esse processo.