Compartilhe:

Conhecida por lançar tendências e mostrar as novidades outono/inverno, começa na próxima segunda-feira, 19, mais uma edição da Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios. O evento acontece nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).

Em outubro, o setor calçadista teve um aumento de 11% no número de pares exportados, com 31% de crescimento no lucro, segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Calçado (Abicalçados), em relação ao mês de setembro. Foram 11 milhões de pares exportados, gerando US$ 93,77 milhões, maior número no ano.

A Zero Grau vai ser responsável por projetar 2019 para o setor calçadista. São esperados 14 mil visitantes nos três dias de feira, reunido 300 das principais indústrias brasileiras e mais de 1.200 marcas.

“É uma feira que aponta tendências. Tanto tendências da moda para as estações frias, quanto as tendência de mercado, de vendas. Por isso a expectativa é grande em torno dela, para que possamos perceber o comportamento do varejo e as projeções para o próximo ano”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, Frederico Pletsch.

Além da feira, a Zero Grau também tem atrações especiais. No dia antecessor ao evento acontece o Papo Legal, onde serão discutidos o setor de calçados e acessórios e suas expectativas para o próximo ano. E durante a feira, será realizado o Spot Fashion, um desfile com algumas das principais marcas presentes na Zero Grau.

Evento: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios

Data: 19 à 21 de novembro, das 9h às 19 horas.

Local: Serra Park, Gramado (RS).

Mais informações: www.feirazerograu.com.br/