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Aconteceu nessa semana, de 19 a 21 de novembro, a 8ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, no Serra Park, em Gramado (RS). O evento reuniu mais de 14 mil visitantes em três dias de feira, contando com a presença de cerca de 200 marcas importadoras vindas de diferentes regiões do mundo.

Essa edição teve em seus pilares a recuperação do setor calçadista, com pedidos e negociações com data de entrega para janeiro e fevereiro de 2019. Mais de 300 indústrias mostraram suas produções na Zero Grau, a grande busca dos visitantes foi na área de novidades e inovação.

“Percebe-se um sentimento novo que está criando um ambiente favorável para a retomada positiva da economia setorial”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

Entre as atrações do evento estiveram o Spot Fashion. Um desfile com marcas expositoras que trouxe as próximas tendências para o outono/inverno de 2019, entre elas o animal print, referências country e destaques no brilho.

Um dia antes do início da feira, foi promovido o Papo Legal, abordando moda e comportamento. O Papo Legal trouxe dois jornalistas da moda, Bruno Astuto e Heloisa Tolipan, entre os tópicos abordados esteve a aristocracia no Brasil e como o calçado foi um sinônimo de status no país.

A BCS esteve presente em mais uma edição da Zero Grau, reforçando a parceria com mais de dez anos entre a BCS e a Merkator, produtora da feira.