Compartilhe:

No mercado, os três termos são, muitas vezes, utilizados como se tivessem a mesma função. Mas cada um deles têm uma tarefa diferente na hora de divulgar seu evento e as ações da sua empresa.

Mailing é a lista de contatos, com e-mails, cargos e números telefônicos. O mailing pode ser criado de várias formas, a partir de visitantes de uma feira que sua empresa participou, clientes ao longo dos anos ou mesmo comprado de uma empresa especializada. O mailing serve para criar um contato pessoal depois do evento e fortalecer as relações com seu lead ou prospect.

Newsletter é um e-mail com notícias da sua empresa. O mesmo pode ser enviado para clientes informando as conquistas, prêmios e eventos do seu negócio, assim como um material direcionado que será enviado para jornalistas e veículos de imprensa. Você utiliza seu mailing para enviar uma newsletter para os interessados.

E-mail Marketing, apesar de frequentemente confundido com a newsletter, tem um direcionamento diferente. Ele é uma ferramenta mais comercial, para anúncios de promoções e divulgação de novos produtos. O e-mail marketing auxilia sua equipe de venda e, com sua estrutura, mostra qual item o cliente se interessou, ajudando o comercial da empresa a fazer uma proposta mais direcionada para novos clientes.

A BCS tem as ferramentas para melhorar o seu mailing. O Beeper, utilizado para qualificar leads e o Coletor de Dados, com foco em quantificar seu mailing. Além de nossa ferramenta de E-mail Marketing e Newsletter, para um público direcionado no pré e pós-evento. Fique atento no nosso blog para mais novidades ou entre em contato com nossa equipe comercial!