Compartilhe:

Considerado uma das ferramentas mais importantes na divulgação de uma empresa e com o maior ROI – Retorno Sobre Investimento – o mailing é uma opção fácil e com menor custo para sua empresa.

Hoje vamos te apresentar cinco dicas de como criar o mailing para sua empresa e evitar ser rotulado como spam.

  1. A forma mais eficiente é a geração de conteúdo. Produza dicas, e-books, webinars, matérias e podcasts para o seu público alvo, onde em troca ele deixa um endereço de e-mail. Você pode ainda enviar newsletter com matérias e dicas, direcionando o público para o seu site. Mas lembre-se de tomar cuidado com link e imagens, alguns servidores de e-mail podem identificar as mesmas como spam.
  2. Tenha em foco a segmentação do seu público. Faça variações de conteúdo para públicos diferente, como: cliente, parceiros e organizações. Interessando diferentes públicos, você capta e qualifica seus leads e prospects.
  3. Participe de feiras do seu segmento. São nas feiras que você conhece quem são os players do setor e fortalece o contato com clientes, investidores e parceiros. Fazendo leituras dos crachás que passam pelo seu estante, você aumenta e ainda pode qualificar seu mailing.
  4. Ações de marketing. Você pode criar seu próprio evento na sua cidade, ou um Road Show pela região. Ações em lugares públicos são voltadas a um público menos especifico, mas com a divulgação da sua marca fica mais fácil de o prospect encontrar sua empresa. Separe brindes, coloque uma boa música e proporcione atrativos para chamar mais pessoas, como palestras e cursos que podem ser publicados previamente nos canais de comunicação da empresa.
  5. Invista nas redes sociais. Trabalhe com as ferramentas pagas do Google e Facebook. Através delas você pode selecionar uma publicação ou anúncio da sua empresa para gerar maior engajamento. Você tem a opção de escolher o público que quer atingir e atrair essas pessoas para a sua página. O mais comum quando queremos conhecer uma empresa ou marca é procurar sobre ela pela internet.

Aplique essas dicas no seu negócio e venha nos contar como foi! Tem alguma dúvida, quer sugerir temas para às próximas matérias? Então deixe um comentário ou entre em contato com a BCS. Nós trabalhamos há mais de vinte e um anos com feiras e eventos, e estamos prontos para ajudar você com as melhores soluções em sistemas e tecnologia.