Compartilhe:

Imagine que seu artista preferido vem para o seu estado, você está aguardando esse momento há anos. O único problema é que ele vai tocar em uma cidade à 280 quilômetros de onde você mora. Esse tipo de situação também acontece em eventos e feiras de negócios, com frequência anual, em cidades mais próximas da capital do estado.

Para essas situações as organizações começam a se preparar para que visitantes desse e de outros estados possam participar dos seus eventos. Uma solução simples e mais barata, são os Grupos e Caravanas.

“Esses grupos se inscrevem através do credenciamento normal de visitantes ou então através de um link específico para inscrição de grupos, onde são solicitadas menos informações que o normal”. Explica Jean Rosa, gerencia de indústria, comércio e serviços do Sebrae. “Também disponibilizamos o link para grupos de estudantes que nos procuram, como SENAI”.

As caravanas possuem um organizador ou líder, responsável pela documentação e envio de informações para o cadastramento na feira. No site do evento há uma lista de requisitos para entrada de grupos, como número mínimo de participantes, nome da caravana, e caso menores de idade queiram participar o evento disponibiliza um modelo de autorização.

“Esse formato de credenciamento facilita muito na chegada dos grupos, pois podemos preparar as credenciais do grupo todo de uma só vez, evitando filas”. Completa Jean Rosa.

Tem mais alguma dúvida sobre às caravanas e a participação de grupos? Então entre em contato com a BCS na caixa de comentários, você também pode deixar sugestões para novas matérias pelo e-mail marketing@bcsautomacao.com.br