Compartilhe:

PARTE II

Agora que você leu a primeira parte dessa série e sabe a diferença entre Feiras, Seminários, Congresso, Workshop e Simpósio, vamos expandir ainda mais seu conhecimento sobre eventos.

No mundo dos eventos de negócio, é importante saber o que são mesas redondas, rodadas de negócios e conferências. Mas além disso, você sabe nos dizer a diferença entre um show e um concerto? Então vamos lá, para entender mais cinco tipos de eventos!

Show: O show não é restrito a um estilo musical. Pode ter vários cantores, uma banda ou mesmo um artista solo. Ele não tem um modelo ou um padrão a ser seguido. A palavra pode ser utilizada também como um sinônimo de “espetáculo musical”.

Concerto: Referido como um concerto musical, o mesmo tem suas definições mais restritas. Geralmente se escreve um concerto, onde ele é apresentado através de um pianista ou uma orquestra, com um viés de música clássica, ou opera.

Conferência: Com uma proposta mais profissional do que educacional, as conferências são direcionadas a profissionais que já atuam na área do tema central do evento. Essa, a maior diferença entre as conferências e os simpósios. As conferências reúnem um grupo de pessoa para procurar soluções e gerar ideias sobre o tema em debate, com a presença de grandes nomes da sua área de atuação.

Mesa Redonda: Para uma Mesa Redonda ser boa, ela precisa de um ótimo coordenador. Esse tipo de evento proporciona debate entre os participantes, com um tempo limite de argumentação. Cabe ao coordenador da mesa conduzir as apresentações dos trabalhos entre os especialistas presentes e seus pontos de vista. Depois das teses serem apresentadas, há um espaço de perguntas entre os participantes.

Rodada de Negócios: São espaços para a comunidade empresarial apresentar seus negócios para possíveis clientes e parceiros. As Rodadas de Negócios são sediadas dentro de eventos de seu respectivo setor, ou promovidas por parques tecnológicos e associações regionais. As mesmas podem ser temáticas, de uma mesma área, ou com a intenção de conhecer novos mercados.

Gostou? Ficou tudo claro? Ainda tem alguma dúvida? Deixe tudo nos nossos comentários ou entre em contato com nossa equipe para mais informações. Assine nossa newsletter para se manter atualizado sobre o mundo dos eventos. E não esqueça de conferir as outras partes dessa lista.