Compartilhe:

Acontece de 12 a 14 de abril, o Arnold Sports Festival South America, no Transamérica Expocenter em São Paulo (SP). O evento conta com a presença de Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia (EUA). Realizado há seis anos no Brasil é considerado o maior evento esportivo da América Latina, com esportes olímpicos e não olímpicos, dez modalidades de lutas, além de esportes de estratégia como vídeo games, xadrez, cheerleaders e cubo mágico.

O evento reúne lançamentos e inovação em suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, além de cursos de aprimoramento profissional e grandes nomes do setor. Entre as atrações desse ano está a presença de Asker Jeukendrup, holandês considerado o nutricionista número um no mundo, com mais de 300 artigos publicados na área e maior referência em nutrição esportiva.

São esperados mais de 85 mil visitantes, entre eles, 10 mil atletas, 6 mil lojistas e 900 proprietários de academias para visitar os 152 expositores da feira. Mais de 50 profissionais do Brasil, EUA e Portugal irão ministrar 60 aulas e palestras sobre nutrição, treinamento, fisioterapia e empreendedorismo.

Entre as atrações estão Cauê La Scala, falando sobre “Papel do exercício físico na obesidade: Uma visão além do emagrecimento” e Ingrid Dias, irá abordar “Treinamento de força para idosos: Como otimizar os ganhos de força, potência e massa muscular”. O Arnold Festival ainda conta com a presença dos homens mais fortes do mundo, além do Duelo BMX Flatland inédito no brasil com destaque para o ciclismo e as bikes aro 20.

Evento: Arnold Sports Festival South America

Data: 12 a 14 de abril

Local: Transamérica Expo Centrer, em São Paulo (SP).

Mais informações: www.arnoldsouthamerica.com.br/