Compartilhe:

Os cuidados com a saúde dos animais de estimação é algo que continua crescendo no país, são 53 milhões de cães e 22 milhões de gatos nos lares brasileiros, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Focada em prevenir a dor dos animais, acontece de 18 a 20 de abril, o primeiro Congresso Medvep de Dor em Veterinária (COMDOR), no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

O congresso busca debater soluções para alivio de dor, com foco no animal doméstico, trazendo uma proposta inédita no Brasil. Durante os três dias de congresso, acontecem os Simpósio de Dor Pós-Operatória e UTI, abordando a dor crônica, seu reconhecimento e tratamento; o Simpósio do Dia a Dia do Ambulatório de Dor, focado em reabilitação e terapia complementares, além do Simpósio de Cuidados Paliativos no último dia do evento.

“A atuação em dor tem recebido atenção por parte dos profissionais da Medicina Veterinária devido ao crescente número de casos de animais com doenças crônicas degenerativas”, explica o médico veterinário Rodrigo Mencalha, coordenador científico do COMDOR 2019 e Especializado em Dor e Cuidados Paliativos pelo Instituto Albert Einstein (SP).

Irão ocorrer palestras sobre uso de gabapentinóides na analgesia perioperatória, bloqueios intervencionistas para o controle da dor e utilização da termografia infravermelha no diagnóstico de dor. Entre os profissionais destaque no evento, estão Camila Bongiovani; César Vinicius; Denise Tabachi; Maira Formenton; Marco Aurélio Pereira; Patrícia Flor; Ricardo Vilani; Rodrigo Mencalha; Teresinha Martins e Vinicius Perez dos Santos, reconhecidos nacional e internacionalmente.

Evento: Congresso Medvep de Dor em Veterinária (COMDOR).

Data: 18 a 20 de abril

Local: Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Mais informações: www.shopmedvep.com.br/congressos/comdor-2019/