Compartilhe:

PARTE III

Existem eventos para agradar a todos os públicos, desde o foco acadêmico, tecnológico ao empreendedor. Você conferiu na parte um e dois da nossa lista explicando os diferentes tipos de eventos e para cada tipo de público.

Agora vamos apresentar para você mais sobre esse universo, que não para de crescer. Mas você sabe o que são fóruns, assembleias e plenários? Ou o que é uma jornada e a diferença de uma exposição para uma feira?

Fórum: Com um ambiente mais informal, esse tipo de evento visa trazer o maior número possível de pessoas para seus debates. A intenção é apresentar um problema para o público, buscando diferentes opiniões e pontos de vista da plateia. Através dos fóruns se discutem alternativas, ideias e perspectivas diferentes sobre o mesmo assunto, em alguns casos, chegando a solucionar a questão inicial. Não são exclusivas ou segmentadas, permitindo a presença de todos os interessados. Geralmente tem a proposta de conscientizar sobre assuntos atuais e suas alternativas.

Assembleia: Uma reunião de organizações ou associações, com um tema em foco onde decisões relacionadas a organização são tomadas. Pode ser sinônimo de uma sociedade ou clube.

Jornada: Semelhantes aos Congressos, as Jornadas são eventos com foco regional, menores que os congressos. Geralmente um tema é debatido pela manhã e outro à tarde, onde os participantes fazem partes de organizações acadêmicas e de pesquisa técnica. A partir desses eventos linhas de estudo e profissionais podem ser definidas. Em alguns Congressos, os trabalhos podem ser divididos em Jornadas, com expedição de certificado no final do evento.

Plenária: Similares as assembleias, as plenárias são sessões com apenas um tópico em pauta, onde o grande grupo de uma entidade ou organização toma decisões sobre o tema abordado.

Exposição: Termo mais conhecido pelas Exposições de Arte, pode ser utilizada também com outros fins. Desde apresentação de obras de artes, a objetos arqueólogos, científicas e comerciais. Ainda existem as Exposições Educacionais, em grande parte feitas por escolas com o intuito de mostrar os trabalhos de seus alunos.

Gostou dessa Terceira Parte, da nossa série sobre tipos de evento? Confira aqui, as postagens anteriores e tire suas dúvidas sobre o assunto. Tem sugestões para novas publicações? Então deixe nos comentários o que você gostaria de ver no nosso blog, ou mande um e-mail para marketing@bcsautomacao.com.br